Facebook Instagram YouTube Twitter Letras

Liv Moraes

Filha de Dominguinhos e da cantora Guadalupe, a música sempre esteve presente em sua vida. Estudou 10 anos de ballet clássico, sapateado e cursos variados de danças populares no Ballet Stagium de São Paulo. Possui formação musical pela Voice Escola de Educação Musical, com base no colégio de música Berklee, onde estudou técnica de voz com o professor Paulo Brito e aula de canto com o professor Vainer Dias Gomes. Também fez cursos de interpretação com a atriz Imara Reis e com o respeitado e premiadíssimo diretor Roberto Lage. Fechou matrícula no 2 º ano da Faculdade de Psicologia para se dedicar ao canto, abraçando de vez a carreira.
Começou, aos 18 anos, a cantar com Dominguinhos fazendo coro e participações em shows e turnês pelo Nordeste. Em 2001, fez a sua primeira participação gravando a música Desenho, no CD “Lembrando de você” de Dominguinhos. Convidada por Toninho Horta interpretou a canção “Te amar como te amo” no CD “Com o pé no forró”, que inclusive foi indicado ao Prêmio Grammy Latino de 2008. Em 2007 participou do CD de Dominguinhos “Conterrâneos”, na faixa “Doidinha pra dançar”.
Lançou em 2007 o seu primeiro CD pela Gravadora Eldorado, produzido por sua mãe Guadalupe e pelo multi instrumentista Sandro Haick. Com um belo trabalho de apresentação, o CD trouxe um repertório variado de alguns dos melhores nomes da música brasileira como Fátima Guedes, Zeca Baleiro, Dominguinhos, Fausto Nilo, Djavan, Chico Buarque de Holanda, Belchior, Fabio Jr., Nando Cordel,
Petrucio Amorim, Antonio Barros e Renato Barros.
Da mais simples canção à mais bem elaborada, o CD “Liv Moraes” imprimiu um toque especial na harmonização e arranjos dos maestros Pepe Cisneros e Sandro Haick .
Entre as faixas desse CD, merecem destaque as canções: “Não há dinheiro que pague“ gravada por Roberto Carlos, “O amor que merece” música inédita de Zeca Baleiro e Alice Ruiz e “Retrato da Vida” uma parceria de Dominguinhos e Djavan.
Do poeta Fausto Nilo e de Dominguinhos, “Ninguém melhor que você” e ao lado de Chico Buarque, que participou como convidado especial, divide “Samba do grande amor”.
Além, é claro, das participações do próprio Dominguinhos e de Guadalupe em “Casa tudo azul” (Fausto Nilo e Dominguinhos).
Teve o prazer de dividir o palco com grandes nomes da música popular brasileira, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Jane Duboc, Yamandu Costa, Fabio Jr., Giberto Gil, Lenine e, se apresentar em conceituadas casas de shows como, Canecão (RJ), Memorial da América Latina (SP), Tom Jazz (SP), bem como, para milhões de pessoas nos maiores Eventos de São João do Brasil, são eles Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Aracaju (SE).
Participou do FESTIVAL DE MÚSICA DE GARANHUNS em 2008, com a música “Além de Sentir” (Guadalupe e Sandro Haick).
Em 2009 é uma das convidadas do primeiro DVD de carreira de seu pai, “Dominguinhos Ao Vivo em Nova Jerusalém”
Depois de mostrar a sua versatilidade nesse primeiro trabalho, Liv Moraes vem com força total num trabalho regional, repleto de forrós, xotes, arrasta pé, ciranda e canções.
O novo CD de Liv Moraes, nos remete ao início de carreira de Dominguinhos, época em que se gravava musica com uma super produção, e que se levava ao estúdio uma verdadeira orquestra. No repertório estão: “Oi Lá Vou Eu”, “São João Bonito” e “Fogueira no Quintal” (Dominguinhos e Anastácia), “Nem Que Pare o Coração” (Antonio Barros e Cecéu), “Chameguinho” (Cecéu), “Teu Carinho” (Dominguinhos e Guadalupe), “Balança Sanfoneiro” (Savinho), “De Pé no Chão” (Don Tronxo e Romero Mamata), “É Você” (Dominguinhos e Oliveira), “Amar Como Te Amo” (Toninho Horta e Felipe Cordeiro), “Questão de Tempo” (Clésio, Clodo e Climério) e as inéditas “Coração Menino” (Petrucio Amorim e Rogério Rangel) e “Poucas Palavras” (Ilmar Cavalcanti e Eliane). Junto com sua mãe Guadalupe, cantou a musica “O Ciúme” (Caetano Veloso) e como não podia deixar de ser, Dominguinhos canta junto com sua filha “Doce Princípio” (Dominguinhos e Climério), todas as músicas com novos e ricos arranjos de Dominguinhos e Sandro Haick, numa produção musical de Guadalupe e Sandro Haick.
Por fim, teve o prazer de dividir o palco com grandes nomes da música popular brasileira, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Jane Duboc, Yamandu Costa, Fabio Jr., Gilberto Gil, Lenine e, se apresentar em conceituadas casas de shows como, Canecão (RJ), Memorial da América Latina (SP), Tom Jazz (SP), bem como, para milhões de pessoas nos maiores Eventos de São João do Brasil, são eles Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) entre outros.


Copyright © 2015 LIV Moraes

            

Tel.: (81) 99511-9500
E-mail: contato@livmoraes.com.br